Aposentadoria Dona Orieta


"A grande coisa de uma viagem não é o chegar, é o ir"
Lobato



No final de 2012 dona Orieta Vasquez encerrou as atividades em seu ateliê da Aclimação, mas eu a convenci a retomar as aulas aqui na Oficina FU em meados de 2013.

Desde então, dezenas de alunos tiveram a mesma ventura que eu tive: aprender encadernação com a querida e única Orieta.

Mas... (e sempre tem um mas nas histórias).

Agora ela decidiu aposentar-se de vez, e encerra seu ciclo  de 30 anos no mundo da na encadernação aqui conosco...

Mulher dos sete instrumentos, que literalmente pinta, borda, encaderna, tricota, e tantas coisas lindas fez com suas mãos, no Chile e no Brasil, agora sente o peso dos eneros, e começa uma fase mais tranquila e sem compromissos.

Por mais que quiséssemos que la Señora seguisse aqui indefinidamente, entendemos perfeitamente os seus motivos e respeitamos sua decisão, ainda que todos aqui na Oficina estejamos com dor no coração.

Claro que ela continuará a vir tomar café conosco, fazer consultoria em um trabalho mais complicado, admirar uma bela encadernação que aparecer.

Sempre presente desde o início da Oficina FU, apoiadora e incentivadora, ela é parte germinal e indissociável de nossa história.

(Para mim, em particular, ela é figura ímpar. Nunca poderei demonstrar toda a minha gratidão, por tudo o que me ensinou, dentro e fora da sala de aula, da maneira que se tornou uma pessoa fundamental em minha vida e de como sempre me apoiou em minhas decisões. E seguiremos com nosso exclusivo e fechadíssimo "Clube do Livro de Nós Dois").

E como aprendi com ela: "Hasta siempre, mi joven amiga".

Ricardo



Postagens mais visitadas

Cabeceado